TALKS

Viajo pelo Brasil e pelo mundo desde os 13 anos de idade. coleciono histórias e experiências por 4 continentes e 60 países que passei e mais de 100 expedições que participei 

Os talks são uma forma divertida e bem humorada que encontrei de documentar e compartilhar as experiências que adquiri com minhas viagens, gerando impacto e trazendo reflexão de conexão com propósito individual. Acredito que longas travessias são um experimento que nos coloca em contínua mudança e aprimoramento.

 

VIAJAR REQUER HUMILDADE, ESCUTA, AUTOCONHECIMENTO E TRANSPARÊNCIA.

O objetivo de se juntar num papo para criar essa reflexão amplia as possibilidades que a gente enxerga. Através das experiências adquiridas ofereço situações e exemplos de liderança distribuí­da, liberdade e confiança, experimentação, aprendizado e transparência nas relações e nos processos de tomadas de decisões em situações extremas e remotas.

Facilitar e inspirar as pessoas a criar na adversidade, que serve também como educação para escola.

 Novos modos de enxergar a vida pra empresários com propósitos e  exercicios de estratégias em empresas, experimentação.

Pessoas que procuram o que elas deixaram de fazer na vida, que amam a liberdade de se jogar no mundo. Olhar para dentro, porque faço o que eu faço? o que me move? Trazer clareza diante dos desafios de uma viagem.

Acredito que longas travessias são um experimento que nos coloca em contínua mudança e aprimoramento. Viajar requer humildade, escuta, auto conhecimento e transparência.

Viajar em grupo são a  construção do coletivo. É cultura adicionada de ferramenta que dão certo. Escutar um ao outro. Cultura participativa de auto confiança

Documentação de experiências.

Documentar o processo

Reflexão de conexão com propósito individual

Juntar para criar massa crítica para ampliar as possibilidades que a gente enxerga.

Ampliar o olhar em volta do que existe, em volta do que você enxerga viajando.

Confiar na simplicidade e na história de vida das pessoas que conhecemos viajando.

Foram 2200km pedalando pela Nigériaria, Benin, Togo, Ghana e Costa do Marfim. 

Atravessei o Saara pilotando um carro a vela, e por duas vezes o oceano Atlântico a bordo da lendária escuna "Don Silvano". 

Fui tripulante e diretor de fotografia  da primeira volta ao mundo sem escalas a bordo do veleiro Parati II do navegador Amyr Klink, no continente antártico, registrei imagens para uma série de  documentários intitulado  "Continente Gelado", da National Geographic. 

Realizei  a primeira ligação flúvio-marítima Brasí­lia/Lisboa, tive escola de paraquedismo, convivi com os í­ndios isolados no Vale do Javari na Amazônia.

Junto com minha equipe fui um dos primeiros a documentar em vídeo o Vietnã pós abertura, mergulhei em mares e cavernas pelo mundo e mais dezenas de expedições filmando para diversos canais de televisão.

Hoje em dia estou completando a terceira etapa da travessia a pé pelo Saara.

 

TEMAS

 

toco-lenzi-viagens-expedicoes-africa-talks.JPG

ÁFRICA

cultura nômade | saara a pé | pedalando 2200km de bicicleta

toco-lenzi-viagens-expedicoes-talks-amazonia.jpg

AMAZÔNIA

rodovia BR 230 tranzamazônica | expedição Pedro Teixeira | índios isolados do Vale do Javari | pororoca no rio Araguari

toco-lenzi-viagens-expedicoes-talks-antartica.jpg

ANTÁRTICA

primeira volta ao mundo sem escalas

toco-lenzi-viagens-expedicoes-talks-cerrado.jpg

CERRADO

bacias hidrográficas

toco-lenzi-expedicoes-viagens-talks-haiti.jpg

HAITI

RECONSTRUINDO UM PAÍS